Você criou o melhor design, adicionou todos os links relevantes à barra lateral e testou a experiência do usuário com seus amigos e familiares, agora que seu novo site está totalmente funcionando, você quer saber como promover seu novo site efetivamente.
Muitos podem ir diretamente pela rota da campanha digital paga; no entanto, se suas escolhas de anúncios pagos são limitadas, ou você simplesmente deseja expandir sua divulgação promocional de todas as maneiras que puder, então este guia sobre como promover seu novo site é definitivamente para você.
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ToggleProduzir posts de qualidade para blog
Adicionar uma seção de blog ao seu site sempre impulsiona seu SEO e eleva o ranking do seu site sobre mecanismos de busca. Começar a produzir conteúdo relevante do blog é uma excelente ideia, pois não apenas facilita a localização de seus usuários em potencial, mas também contribui muito para elevar a credibilidade e reputação da sua marca. Quando você faz isso corretamente, os posts no blog podem ajudar sua marca a se posicionar como uma autoridade em seu campo, o que, por sua vez, pode aumentar significativamente as taxas de conversão.
Para escrever ótimos posts no blog, você precisará realizar uma certa quantidade de pesquisa de mercado. Essa pesquisa terá o benefício adicional de ampliar seu conhecimento e estabelecer seu site como uma fonte relevante e precisa de informações atualizadas.
Faça uso inteligente das mídias sociais
As plataformas de mídia social, especialmente aquelas que promovem a criação e manutenção de comunidades online, são mais do que propensas a conter seu público-alvo. Você só precisa descobrir onde e como você pode fornecê-los com um valor distinto, e você pode ter certeza de que terá muitas oportunidades para promover seu novo site se você tiver algo de significado para dizer ou fornecer ao seu público-alvo.
Descobrir onde melhor alcançar o público desejado pode levar alguma pesquisa de mercado também.
No entanto, é sempre aconselhável ter várias contas oficiais de mídia social funcionando e, em seguida, usar essas contas para a promoção cruzada. Por exemplo, você pode twittar seu vídeo do Instagram ou publicar seu artigo mais recente no blog em sua página do Facebook. Tanto o vídeo do Instagram quanto o post no Facebook devem conter um link para o seu site que conduz mais tráfego onde você quiser.
É importante ressaltar que produzir um grande material aumenta ainda mais a probabilidade de seu público compartilhá-lo ainda mais, o que resulta em marketing orgânico gratuito para promover seu novo site. Quanto mais indivíduos clicarem em seu material, maior a probabilidade é que você melhore suas taxas globais de conversão.
E-mail marketing através de boletins informativos
Embora você possa ficar surpreso ao ouvir isso, os boletins informativos são uma forma incrivelmente eficiente de e-mail marketing. Quando escritos e bem projetados, eles permitem que você se comunique com sua base de clientes em potencial de uma maneira mais direta. Assim de forma convincente e – não vamos esquecer – acessível. Eles também podem contribuir para um aumento de assinantes e aumentar o tráfego para o seu site.
Existem várias maneiras criativas de conduzir o tráfego desde boletins de e-mail até seu site.
Alguns exemplos incluem:
- Vinculando o conteúdo do seu site. Ao incluir imagens de banner, texto e fotos no e-mail, você pode facilmente gerar tráfego direcionado. No entanto, tenha em mente que seu boletim informativo não deve ser um catálogo para todo o seu site. Em vez disso, inclua links diretos para seus produtos mais vendidos ou um link para um tutorial ou vídeo demo que ensinará seu visitante a utilizar um produto.
- Promovendo seu blog. Muitas pessoas gostam de adicionar um extrato de suas mais recentes entradas de blog em seu e-mail. Isso motiva os leitores a visitar o site, e enquanto estiverem lá, eles também são mais propensos a visitar outras partes do seu site e talvez até mesmo fazer uma compra.
- Incluindo uma história curta e doce. Salve a história do seu site para uma página dedicada no site e insira um pequeno parágrafo em seu e-mail para criar um ponto de discussão não relacionado ao produto. Isso imediatamente fará com que você pareça mais acessível e humano, em vez de apenas ser percebido como uma parede de texto em uma tela.
Lembre-se, se o seu conteúdo de e-mail for rápido e direto, com fortes chamadas para ação que instigam os leitores a clicar. Assim seu material se destacará em um mar de inúmeros outros boletins informativos que seus leitores podem receber.
Otimize seu SEO para os mecanismos de buscas
O SEO é provavelmente um dos métodos mais populares de promoção de sites, e certamente é um dos mais eficazes. Ele melhora a classificação de um site no Google e outros mecanismos de busca. Ao contrário dos anúncios pagos de pesquisa, o SEO é completamente gratuito, o que significa que ele abre a concorrência a todos e se baseia na qualidade das informações que você publica. Mas também na facilidade de navegação em seu site e na quantidade de links que você obtém de outras fontes.
Vários especialistas já escreveram milhares de guias sobre a melhor maneira de aproveitar o poder do SEO forte. Portanto, gastar mais tempo, esforço e pesquisa neste assunto é evidentemente válido.
Porque de modo geral, a otimização impactante do mecanismo de busca pode ser alcançada incluindo palavras-chave e frases em todo o seu site. Forneça texto “alt” para fotos e otimize seus cabeçalhos para que os mecanismos de pesquisa possam localizar seu site com mais facilidade.
Conclusão
As estratégias acima não são as únicas que você pode implementar para comercializar com sucesso seu novo site. Se você está comprometido com isso, é melhor usar uma série de métodos tentando coisas novas e construindo o que funciona. No entanto, certifique-se de acompanhar cuidadosamente os resultados de qualquer nova estratégia que você utilizar. Porque para que você saiba se deve mantê-la ou parar de desperdiçar seu tempo com ela.